terça-feira, 31 de maio de 2011

Zagueiro Adailton quase confirmado

Caio Júnior confirmou que  Adaílton está muito perto de firmar contrato com o Botafogo. Segundo o treinador,  o zagueiro, que estava no Sion-SUI, se apresentará nos próximos dias para realizar exames médicos no clube e, se for aprovado, assinar com o Alvinegro e reforçar o setor defensivo no Campeonato Brasileiro.

(Universo Online)

Nota: É um bom zagueiro que será muito útil ao time. Espero que tudo se concretize.

Enéias Teles Borges

domingo, 29 de maio de 2011

Insistência por Gilberto

Está muito enroscado. Será uma boa? Futebol ele possui, mas haverá amor pela camisa? Gilberto viria com vontade de jogar mesmo no Glorioso? Já estou de olho fixo no Elkeson e torço para que ele veja o Botafogo como casa querida. Será que deveríamos insistir tanto para ter Gilberto?

Eu creio que não.

Enéias Teles Borges

sábado, 28 de maio de 2011

Primeira vitória no Brasileirão 2011

O jogo do Botafogo, de hoje, vencido por 1 a 0, mostrou-nos que foi difícil vencer o time reserva do Santos e, por outro lado, que podemos esperar uma evolução do time. Temos um miolo de zaga muito bom e um goleiro excepcional. Não podemos sequer pensar em perder o Marcelo Mattos, pois ele dá consistência à parte defensiva do meio de campo e uma boa saída de bola.

O estreante Elkeson mostrou ser um belo jogador. Com a vinda do Renato e o Retorno dos atacantes de frente, Loco Abreu e Herrera, o time ficará mais encorpado.

No jogo de hoje eu gostei muito do lateral esquerdo Cortez e desgostei da atuação do Everton. O que há com esse canhoto do meio de campo? Vamos aguardar mais um pouco. 

De uma maneira geral o jogo foi razoável e nos trouxe um pouco de alento.

Enéias Teles Borges

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Renato é do Botafogo

A diretoria do Botafogo agiu rápido e menos de 24 horas após acertar com Elkeson, ex-Vitória, conseguiu fechar com outro jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O volante Renato, ex-Sevilla-ESP, firmou contrato de três anos e chega com status de titular por tudo que realizou principalmente no futebol brasileiro. Ele chegará ao Brasil na próxima semana, quando deverá ser definida a sua apresentação.

(Uol)

Nota: Fez sucesso no Santos, no Sevilha e espero que também por aqui. O passado o recomenda. Veremos como será no presente, atuando pelo Glorioso.

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Elkeson é do Glorioso

O Botafogo oficializou a contratação do meia Elkeson, do Vitória. Após longa novela, o jogador chegou a um acordo com o clube carioca, assinou por quatro anos e, até o momento, virou a principal contratação para o Campeonato Brasileiro. Anteriormente, a diretoria tinha acertado com Thiago Galhardo, ex-Bangu, e Cortês, ex-Nova Iguaçu. Os dois se destacaram no Campeonato Carioca.

Elkeson, de 21 anos, acertou com o Botafogo após uma disputa fora das quatro linhas com o rival Fluminense. Os dois clubes demonstraram interesse no meia e a negociação durou quase uma semana. Ele será apresentado em General Severiano após o treino desta quarta-feira.

(Universo Online)

Nota: Eu até torci para que ele não viesse. Afinal disse preferir o Fluminense. Agora que faz parte do elenco torcerei por ele, porque é do Botafogo. Espero que em campo nos traga bom futebol.

Enéias Teles Borges

terça-feira, 24 de maio de 2011

De ruim para pior...

O Botafogo precisa de reforços e não consegue. Para piorar a situação: chegou notícia dando conta de que possivelmente perderá o volante Marcelo Mattos. Um dos poucos jogadores confiáveis no time...

De ruim para pior...

Enéias Teles Borges

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Elkeson, uma novela desagradável...

O empresário de Elkeson disse que o Botafogo atravessou a transação, mas apontou um fato que poderá favorecer os tricolores. De acordo com Antônio Gustavo, o clube das Laranjeiras teve melhor postura, o que agradou ao meia. Ainda segundo o empresário, outros clubes também estão na briga pela contratação do jogador.

Notícia completa no Universo Online.

Nota: Prefiro que nem venha. Ruim sem ele, pior com ele. História que começa mal terminal pior ainda...

Enéias Teles Borges

domingo, 22 de maio de 2011

Início de Brasileirão

Times do Rio de Janeiro

Apenas o Vasco fez algo bom ao vencer o Ceará, ambos com time reserva. O Flamengo bateu num cachorro morto. Avaí desfalcado e em casa. Nada mais que a obrigação. Botafogo (meu time do coração) foi mal fora de csa contra o Palmeiras (está nos matando de medo da série B) e o Fluminense levou um baile de bola do São Paulo.

Times de São Paulo

Mostraram que o campeão sairá dali. O Santos conseguiu um ponto em casa, jogando com o time B e vencendo o poderoso Internacional (meio desfalcado). O Palmeiras no estilo Felipão irá nesta toada, entre os primeiros, até o final. O São Paulo tem elenco em renovação. Caso deixem o Carpegiani trabalhar certamente irá longe. O mesmo ocorre com o Corinthians. Deixando o Tite em paz o time disputará o título.

Fora do eixo Rio/São Paulo

Apenas o Cruzeiro poderá mostrar algo. Não creio no Internacional e menos ainda no Grêmio. Os demais times serão meros participantes.

O tempo...

... dirá se tenho razão ou não.

Aguardemos...

Enéias Teles Borges

Começo com derrota fora de casa

O Botafogo foi apático. Pouca resistência ofereceu. O gol sofrido foi decorrente de bela jogada individual de Kleber. Final Palmeiras 1 a 0. Acredito que será uma trajetória de muita dificuldade para o Glorioso. Precisamos de reforços de peso e em quantidade que nos permita ter um elenco bem elástico. Caso contrário será do meio da tabela para baixo.

Enéias Teles Borges

Botafogo com moral baixa entre cronistas...

Pretendo guardar o link abaixo e ao final do Brasileirão de 2011 voltarei ao tema. Seguem os palpites para o campeonato de 2011. Segundo a média alcançada o Glorioso ficará na 13ª posição e o Cruzeiro vencerá. Veremos...


Enéias Teles Borges

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como será o Brasileirão para o Glorioso em 2011?

Estou me perguntando... Nós temos um time que é uma verdadeira caixa de surpresas. De repente superaremos 2010 ou nos envergonharemos em 2011. Coisas bem típicas do Botafogo.

O que eu garanto: torcer como sempre e jamais abandonar o barco.

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Perrella garante a permanência de Gilberto

O desejo do Botafogo em ter o futebol do meia Gilberto, de 35 anos, deve esbarrar na diretoria do Cruzeiro. Quem garante é o presidente da Raposa, Zezé Perrella, que revelou que o jogador irá continuar no clube até o fim de seu contrato, em dezembro de 2012. O dirigente confirmou que há pouco menos de dois meses o clube carioca manifestou o interesse no atleta, mas disse que sempre deixou a decisão para o próprio Gilberto.

(Globo) 

Nota: Faz pouco tempo o Glorioso vendeu Leandro Guerreiro e agora dificultaram a vinda do Gilberto. Melhor que fique por lá mesmo...

Enéias Teles Borges