domingo, 27 de maio de 2012

Dois jogos, duas vitórias

Nosso Glorioso começou o Brasileirão com 100% de aproveitamento nas duas partidas iniciais. Importante considerar que foram apenas duas e que faltam trinta e seis. Não há razão, portanto, para euforia. Já vimos filme assim em outros anos. Precisamos de um elenco forte. Na vitória sobre o São Paulo em casa (4x2) e na vitória sobre o Coritiba, fora de casa (3x2), nós mostramos poder ofensivo e fragilidade na defesa. Quatro gols em dois jogos. Tudo bem que hoje jogamos com o goleiro reserva e os dois beques reservas. Além disso tivemos um garoto no meio de campo. Sem Jefferson, Andrezinho, Loco Abreu, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e com Elkesson no banco, o resultado em Curitiba foi exuberante.

Parabéns pelo que ocorreu até aqui! Vale muito mais a continuidade. Nossa esperança é que tenhamos um Brasileirão sem sustos, no primeiro momento, e com título, nosso alvo principal.

Enéias Teles Borges

domingo, 20 de maio de 2012

Começamos bem

A vitória de hoje (4x2) sobre o São Paulo foi surpreendente. Primeiro tempo terrível e um segundo tempo sensacional. Foram dois jogos distintos em dois tempos. Quase a catástrofe se manifestou. Não fosse por um milagre do Jefferson e Luís Fabiano teria matado o jogo, fazendo 3x1. Depois disso Herrera marcou mais duas vezes. Ele, que fez três gols, foi um dos destaques.

O Glorioso precisa rever alguns conceitos táticos. Entre eles a colocação de Loco Abreu isolado neste esquema que não funciona. Quando Oswaldo de Oliveira abriu o jogo pelos lados e tirou Loco Abreu o Botafogo passou a jogar bola.

Como estreia foi bom, mas não podemos nos iludir. Planejamento e bom elenco são necessários.

Enéias Teles Borges

domingo, 13 de maio de 2012

Cariocão 2012 terminou melancólico...

Claro que para nós, os torcedores do Botafogo. Tínhamos levado uma surra de 4x1 e agora perdemos de novo, por 1x0. Semana para esquecer. Depois de mais de vinte jogos sem perder, tivemos três derrotas seguidas.

Hora de levantar a cebeça e pensar no Brasileirão 2012. Precisamos mexer no ataque. O teme cria muito mas faz poucos gols. Carecemos de um matador constante. Não adianta fazer muitos gols num jogo e ficar sem fazer durante muitos. 

Hora de prestigiar os jogadores novos, da nossa casa. Jadson, Gabriel, Cidinho e outros devem ser lançados no time titular aos poucos. Um reforço no elenco é necessário. A base, porém, está pronta.

Força Botafogo!

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tristeza e vergonha

De que adianta ficar tantos jogos sem derrotas e perder duas em seguida, que liquidam o primeiro semestre cheio de sonhos? Nos três últimos jogos o Glorioso começou vencendo. Empatou um e perdeu dois seguidos. A derrota de hoje para o Vitória, por 2 x 1 em pleno Engenhão, foi vexatória. De novo o Lucas foi expulso e de novo perdemos. Não quero culpá-lo, pois acidentes ocorrem. O jogo de hoje foi ridículo! Ataque contra defesa. Nosso Botafogo parecia um rato entre o gato e a parede. De certa forma eu me sinto aliviado. Jamais bateríamos o Coxa, jogando essa bola...

Semestre para esquecer. Hora de tentar não passar vergonha no Brasileirão de 2012.

Assim você liquida conosco, Botafogo!

Enéias Teles Borges

domingo, 6 de maio de 2012

Levamos uma tremenda surra!

Não há muito o que dizer. Perguntar se o Flu jogou de mais e o Bota jogou de menos não tem importância. Dizer que jogar com um a menos foi o principal motivo não adianta. A história já registrou que perdemos hoje de goleada para o Fluminense. Resultado de 4x1 não deixa espaço para desculpas. Nada de apenas procurar culpados. Hora de erguer a cabeça e tentar uma volta por cima.

Cariocão de 2012 já tem dono. Fluminense veio, olhou e pegou.


Enéias Teles Borges