terça-feira, 26 de abril de 2011

Jobson, o retorno...

Por mais que ainda esteja vinculado ao Atlético-MG, Jobson faz parte do dia a dia do Botafogo. Atualmente, diretoria e comissão técnica avaliam se haveria algum benefício em reintegrar um jogador que protagonizou diversos casos de indisciplina em sua segunda passagem por General Severiano, no segundo semestre de 2010. Se o atacante voltará ao clube, ainda não se sabe. Mas ele já foi avisado pelo presidente Maurício Assumpção que um possível retorno acontecerá apenas se o jogador aceitar se internar para tratamento de dependência química.


Nota: É um baita jogador, mas precisa se tratar. Creio que o Glorioso deva estender a mão para ele e isso consiste, inclusive, em intená-lo numa clínica. Torço pelo retorno dele ao clube e ao futebol.

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Naufrágio do Botafogo...

Preciso admitir que o Botafogo naufragou no primeiro semestre de 2011. O empate por 1 a 1 com o Avaí, foi o torpedo que faltava para enviar o navio para o fundo do mar. O resultado de hoje foi injusto? Foi. O pênalti não existiu? Não existiu. É fato. Mas e daí? Com o time que temos não iríamos muito longe.

Hora de permitir à atual comissão técnica a chance de remontar o time para o Campeonato nacional. Espero que os jovens valores da base sejam promovidos. As derrotas no primeiro semestre mostraram que precisamos investir na prata da casa e trabalhar por resultados de médio e longo prazo.

Hora de assistir ao navio ser resgatado do fundo do mar...

Enéias Teles Borges

domingo, 17 de abril de 2011

Derrota, mesmo com vitória...

Vencemos o américa por 3 a 1. Ocorre que o Vasco apenas empatou com o Olaria, por 2 a 2. Moral da história: Botafogo fora das semifinais da Taça Rio. Olaria entra, o Glorioso sai. Derrota, mesmo com vitória...

Sinto que só um milgare nos fará ir um pouco mais na Copa do Brasil. O primeiro semestre de 2011 está indo bara o ralo...

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Botafogo segue, aos trancos e barrancos...

Numa noite infeliz o Glorioso empatou, em casa, com o Avaí: 2 a 2. Terá que buscar o resultado fora de casa e precisa ganhar ou empatar por 3 a 3 em diante.

Eu considero que tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil o Botafogo já foi até o ponto em que podia. O elenco carece de valores para armar o time. Com os jogadores que temos até que fomos longe demais...

Estou pessimista...

Enéias Teles Borges

domingo, 10 de abril de 2011

Botafogo empaca na Taça Rio

Creio que depois de cinco anos seguidos, o Campeonato Carioca está longe do alcance do Glorioso. Com a derrota de 2 a 0, o Flamengo segue firme e o Botafogo só chegará à semifinal da Taça Rio se houve milagre...

Nosso time precisa de jogadores criativos para o meio.

Só nos resta ver até que ponto iremos na Copa do Brasil.

Enéias Teles Borges

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Avanço na Copa do Brasil

Fazia tempo que o Glorioso não jogava como fez hoje. É claro que a equipe paranaense é jovem, sem experiência, fraca mesmo. Mas tudo bem. Botafogo 3 a 0 sobre o Paraná. Avançamos jogando um futebol com a bola no chão. Será de suma importância jogar bem contra o Flamengo no próximo domingo.

Saudações alvinegras!

Enéias Teles Borges