domingo, 16 de dezembro de 2012

O Corinthians é um Avião, Somos Fusquinhas...



O Corinthians é uma potência mundial. No futebol ele foi apresentado ao mundo, num jogo de gala, contra o Chelsea. Ganhou com méritos. Na bola e na tática. No Japão o estádio virou o Pacaembu. O Japão se viu transformado em Zona Leste Paulistana. Sendo potência mundial é sabido, sem dúvida, que o Timão é o Grande Time do Brasil. Saiu da Segunda Divisão do futebol Brasileiro para fazer uma história escudada no aprendizado decorrente da queda. Com seu estádio de futebol, novo em folha, com a maior e mais vibrante e fiel torcida do Brasil, não haverá chance para os coadjuvantes. Logo mais o Time do parque São Jorge colocará milhões de torcedores à frente do rival Flamengo.

O Corinthians é um avião. Muitos não passam de fusquinhas...

Só nos resta uma opção de momento. Bater palmas!

E o futebol carioca?

Flamengo num amadorismo sem igual, Fluminense na mão do patrocinador, Vasco uma sombra do passado e o Botafogo afundado em dívidas. O futebol carioca está condenado. Viverá de um ou outro momento de glória efêmera. Somos coadjuvantes iludidos com um detalhe aqui e outro ali.

O Botafogo é dono do 13º orçamento da Primeira Divisão. Como botafoguense eu devo me contentar com a façanha de terminar em 7º lugar. Não é pouco. Podem crer que é muito! Acabou o amadorismo. Ou se tenta acompanhar o Corinthians ou se acostuma a bater palmas todo ano.

Momento mágico

Com a Copa de 2014 temos um momento mágico. Precisamos sair das sombras e acompanhar times como Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e agora o Atlético Mineiro. O Rio de Janeiro tem tudo para chegar à ponta, mas primeiro tem que sair do amadorismo do século XX.

Como torcedor do Glorioso eu confesso: estou desanimado...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário: