sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Botafogo: permanência de Oswaldo de Oliveira

Tenho comigo que o problema do Botafogo nos últimos três anos não é questão ligada à comissão técnica. Nossos últimos treinadores são muito bons. Joel Santana, Caio Júnior e Oswaldo de Oliveira. Notem que nos últimos anos não chegamos à Copa Libertadores da América, mas não demos vexame. Com Joel quase chegamos lá, com Caio Júnior lideramos bom tempo e apresentamos um futebol vistoso. No momento estamos no quinto lugar do campeonato e com remotas chances de classificação para a Libertadores.

O que nos falta? Encorpar os últimos anos de trabalho e fazer algo que somente Oswaldo de Oliveira fez bem: valorizar os jogadores da base. Nossas revelações de 2012 são de primeira linha. Dória, Jadson e Gabriel vieram para ficar. Precisamos trazer o Caio de volta, manter o Bruno Mendes e subir mais jogadores da base. Devagar se vai longe. Tomo como exemplo o São Paulo. Demorou a deslanchar e hoje é uma máquina.

Finalizo dizendo que espero a renovação de contrato de Oswaldo de Oliveira. Ele, certamente, não é o nosso problema. Quero ser coerente. Fui contra as saídas do Joel e do Caio. Sou contra a saída do Oswaldo.

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário: